livro
 
poesias
     + poesias
 
contos
     + contos
 
frases
 
diversos
     + diversos
 

VIOLÊNCIA E OUTRAS

EDUCAÇÃO

Vemos constantemente na TV notícias de atitudes anti-sociais envolvendo alunos em escolas. Recentemente aparece uma em que os alunos praticamente tomaram conta da escola. Escrevem nos quadros negros e paredes: “Aqui quem manda é nóis”. Ameaças são constantes contra professores, onde nota baixa é uma ofensa ao aluno. Os alunos revoltam-se quando o professor quer que ele fique em sala de aula. A Diretora da escola foi espancada por alunos quando tentava terminar uma briga entre eles. Os pais (que devem ser bandidos) dão apoio aos filhos.

Esse tipo de violência, aqui nas cidades médias e pequenas ainda não chegou, mas está a caminho. Compete para que não cheguemos à situação semelhante, às autoridades desde professores, diretores, responsáveis pelo Conselho Tutelar, polícia, ministério publico, e principalmente os pais, embora uma boa parte dos pais de alunos infratores, são piores que os filhos. Conhecemos casos de Diretores e professores que omitem-se na hora de adotarem atitudes contra estes futuros marginais, por medo, comodismo, ou, por sentirem-se desamparados pelas demais autoridades. Estes devem ser cobrados, bem como as demais autoridades, por atitudes mais enérgicas contra os infratores, devem ser aplicadas e cobrados os deveres dos alunos perante a escola e sociedade.

Vamos parar de “alisar” esses delinqüentes ou seremos todos vítimas deles em futuro próximo.



PEDOFILIA SAGRADA

Tem mais da TV: Na Itália, 130 padres estão envolvidos em caso de pedofilia, nos últimos 2 anos. Padre não precisa se preocupar, porque quando são descobertos, Bentinho muda-os de paróquia, e tudo fica por isso mesmo. Quem tem um Papa desse, está imunizado contra a justiça. Tendo em vista que o número de denuncias de pedofilia contra membros da igreja é muito grande, e, se as repercussões continuarem, o Papa poderá muito a contragosto, punir exemplarmente um ou dois, e, fim de papo.

Tudo, em parte, porque o padre não pode casar. As más línguas dizem que é para não dar gastos e sobrar mais para o Vaticano. Porque não pode o padre casar? O primeiro Papa (Pedrão) era casado. Uma citação diz que Cristo curou a sogra de Pedro. Quem tem sogra, tem mulher, ou sogra vale também para casais homossexuais? Paulo em carta também menciona a mulher de Pedro. Com a divisão entre secular (povão) e o espiritual (clérigos), o casamento foi considerado secular (para o povão) e o celibato para os clérigos (do Papa aos padres), mas, o casamento é considerado sagrado pela igreja, se é sagrado porque os clérigos não podem usufruir do mesmo. O casamento não pode ser sagrado apenas para arrecadar fundos.



VERGONHA BRASILEIRA

É preciso mostrar a verdade de assuntos públicos. Argentina e Uruguai dão o exemplo. Estão sendo investigados os crimes de torturas e assassinatos, dos períodos ditatoriais daqueles países. Principalmente do tempo em que vigorava o plano Condor, uma vergonha para os países do cone sul. Por este acordo Condor, os que eram contra o regime eram perseguidos, presos, torturados e mortos, em qualquer destes países. O que valia naquele tempo é: evitem prisioneiros (matem). No Uruguai e Argentina, ainda vão a julgamento e obviamente, serão punidos os culpados. Aqui no Brasil o que se quer é apenas averiguar a verdade, mostrar quem é quem. Não haverá punições, mas o povo tem o direito de saber a verdade. A verdade precisa vir à tona para que nossos jovens conheçam o passado (mesmo que sujo) deste país, e daí tirarem lições de vida. Mas nem isso as nossas “gloriosas forças armadas” permitem e pressionam o governo a arquivar o assunto. Para eles é melhor um País sem dignidade do que macular a “honra” dos aquartelados. E viva o Brasil.



RIO DE JANEIRO

Em Niterói, houve um deslizamento destruindo grande parte de uma comunidade. Estava tudo construído onde outrora existia um lixão. Local de grande risco. O responsável ou responsáveis são os governantes que permitiram construções no local. O poder publico irresponsavelmente fecha os olhos quando a população constrói em local indevido, desde que esse local seja nas periferias. Talvez aleguem que não podem impedir. O que é uma mentira. Tente construir um casebre em terreno publico em um bairro “nobre”. Você corre o risco de ser preso.



CONGRESSO

Foi adiada mais uma vez a votação da lei da Ficha Limpa. Essa lei impede que sejam candidatos a cargos públicos, qualquer pessoa com ficha “suja” na policia. Como a maioria dos congressistas são corruptos é óbvio que essa lei será empurrada com a barriga, e se chegar a uma votação, não será aprovada. É preciso encontrar um meio de se promulgar leis anti-corrupção sem necessidade de passar pelo Congresso. Lobo não come lobo, ou para ser mais claro, ladrão não rouba ladrão.


Abril, 2010.

 

página inicial | biografia | obras | escritos | contato
© Todos os direitos reservados | depas@depas.com.br