livro
 
poesias
     + poesias
 
contos
     + contos
 
frases
 
diversos
     + diversos
 

REBOLANDO 1

O Secretário de Justiça do Governo Federal Tuma Jr está envolvido com contrabandista..

Gente como Daniel Dantas, Maluf, e tantos outros não podem ficar presos. O supremo manda soltar.

Juiz do Supremo que comete falta grave, como por exemplo, assassinato, desvio de dinheiro publico, etc, somente pode ser julgado por seus pares e, a pena máxima será a aposentadoria compulsória.

Estamos cansados de saber que Justiça é coisa pra pobre, há muito tempo atrás dizia-se que Justiça era apenas para os 3 P’s (Pobre, preto e puta). Não mudou quase nada ou nadica de nada.

No Pará, mulher da à luz no gramado do jardim em frente ao hospital.

As filas continuam imensas na área da saúde, ainda é preciso, levantar de madrugada para marcar uma consulta. Se você está passando mal, peça à sua doença que espera alguns dias ou semanas, até chegar o dia da consulta, e se for o caso, mais alguns meses para ser internado, ou morra logo e não de problemas ao governo.

O desrespeito ao paciente é patente em qualquer setor da saúde. Para uma consulta no setor publico, ou com convênio ou mesmo particular, você fica na sala de espera dias ou muito mais no publico, e em média uns 30 ou 40 minutos com convênio ou particular. Isso é um desrespeito. Apenas um vez em minha longa vida, um médico pediu desculpas pelo atraso de 10 minutos no atendimento, e, de forma espontânea.

A Segurança vai bem obrigado. A bandidagem agradece, principalmente agora que os homens de bem, são obrigados a andarem desarmados. Mesmo em cidades de médio porte, ou ainda de pequeno porte é arriscado você andar pelas ruas à noite. Em grandes cidades as casas parecem cadeias e as ruas local de lazer da gatunagem e pilantragem. Chacinas são fatos mais ou menos corriqueiros. Nem nos sítios ou fazendas se tem mais sossego. Mas garanto que vai tudo bem nos Palácios de Governo, municipais, estaduais e federal. E no Congresso Nacional? Lá policia não entra, não saberá por onde começar a limpeza.

E se falarmos na educação? Ouvi críticas às aulas de filosofia e sociologia nas escolas públicas. Lógico que foi numa revista de direita (eu leio também besteiras). Não querem ou não interessa entender que essas disciplinas foram implantadas para que os alunos aprendam a serem críticos. Não basta ouvir ou ler, tem que raciocinar. Isso de aluno que não pensa foi iniciado na ditadura com a degeneração do ensino público, e continuado por muitos anos, até hoje. Essas disciplinas são uma pequena tentativa de mudança, muito contra a vontade do pessoal do “status quo”. A força desse pessoal é tão grande que o “intelectual” Fernando Henrique vetou filosofia e sociologia no ensino público. Aqui no nosso Estado (SP) o governo conseguiu melhorar o índice de aprovação de alunos de forma estupenda. Corrompeu e corrompe um bom número de professores, oferecendo a eles bônus por melhor índice de aprovação. O professor se corrompe e o governo apresenta uma “grande melhora no índice de aprovação”. A educação que se dane.

Tem muito mais assunto, e tudo leva a ver que o Brasil ainda não é um país sério.

Por enquanto vamos ficando por aqui.

Maio, 2010.

 

página inicial | biografia | obras | escritos | contato
© Todos os direitos reservados | depas@depas.com.br