livro
 
poesias
     + poesias
 
contos
     + contos
 
frases
 
diversos
     + diversos
 

REBOLANDO 4

Esse negócio de rebolando é devido aos vários assuntos tratados. Vai pra lá, vem pra cá, então ficou com esse nome.

O assunto do momento é eleição e, temos vários aspectos a serem abordados: 1) O delegado Protógenes foi eleito, e assim sendo, agora ele tem alem de colete à prova de balas, a imunidade parlamentar. Será que vai voltar a cutucar gente importante? 2) Se você de livre e espontânea vontade ajuda uma assaltante, você também é um assaltante; portanto, se você acredita ou suspeita que um candidato é corrupto e, mesmo assim vota nele, pode olhar-se no espelho e dizer: “sou um corrupto”. 3) Tiririca estourou em votos. Isso é um tapa na cara de deputados e senadores. Foi um protesto do povo cansado da pouca vergonha que campeia nos corredores e gabinetes do Congresso Nacional. Mas como a maioria dos congressistas não sabem o que é vergonha, vai ficar tudo por isso mesmo. 4) Você confia na urna eletrônica? Eu não. Já vi na TV a apresentação de uma urna que imprime o voto, para o caso de possível pedido de recontagem. Com isso a confiança aumenta. Como está não sei se meu voto está ou não, sendo adulterado. 5) “Os aposentados devem ser respeitados”. O candidato Serra disse isto, mas se esquece que como governador de São Paulo não se preocupou em respeitar os aposentados que estavam sob o jugo de seu governo.

Os bancários estão em greve. Posso até ser prejudicado em um ou outro caso, mas, não vou culpa-los. Os responsáveis por essa situação não aparecem, são os banqueiros ou governos no caso de bancos públicos. Os banqueiros conseguem lucros absurdos, mas pagam mal seus funcionários. Já disse que onde existem muitas manifestações e greves, temos patrões incompetentes ou irresponsáveis.

Por falar em dinheiro, os pedágios cobram caro, muito caro, e se é para atendimento publico, porque não existe uma prestação de contas do dinheiro arrecadado? Transparência existe apenas em discurso de político.

Estão reformando o centro de Jales. Se é para melhorar, tudo bem, mas sou contra a destruição de áreas verdes. Do jeito que está ficando na época do calor o centro vai virar micro- onda, vai torrar quem por lá passar.

Outubro, 2010.

 

página inicial | biografia | obras | escritos | contato
© Todos os direitos reservados | depas@depas.com.br